Eder Alencar

Arquiteto formado pela Universidade de Brasília no ano de 2010. Durante a faculdade, trabalhou com o arquiteto Paulo Henrique Paranhos, com quem participou de bienais, exposições e concursos nacionais de arquitetura. Com o curso concluído, integrou a equipe do arquiteto Oscar Niemeyer no desenvolvimento do projeto do anexo da Catedral Rainha da Paz e no projeto do Ministério do Desenvolvimento Social. Participou de concursos diversos, classificando-se em posições de destaque. Em 2013, fundou o escritório ArqBr Arquitetura e Urbanismo e desde então elabora projetos de arquitetura em diversas escalas e programas. Em 2015, teve três trabalhos reconhecidos na mostra A Nova Arquitetura de Brasília, mostra esta que avaliou os trabalhos destaques realizados na capital durante os últimos 7 anos.

André Velloso

Arquiteto formado pela Universidade de Brasília no ano de 2010, tendo anteriormente cursado três anos de Engenharia Elétrica. André cursou por dois anos Masters of Science in Architecture na Politécnico de Turim, Itália. Foi o bolsista selecionado pelo Politécnico para passar 6 meses residindo em Lisboa, Portugal, onde desenvolveu pesquisa. Após a conclusão de sua graduação, durante quatro anos, elaborou, coordenou e gerenciou projetos residenciais e comerciais de grande escala. Em 2013, passou a integrar como sócio do arquiteto Eder Alencar o escritório ArqBr Arquitetura e Urbanismo. Com o escritório formado, classificou-se em posição de destaque em concurso nacional. Em 2015, teve dois trabalhos reconhecidos em uma das categorias da mostra A Nova Arquitetura de Brasília.

Colaboradores

Rodrigo da Cruz

Arquiteto formado pela Universidade de Brasília em 2015, com projeto final destacado pelo IAB-DF (Instituto dos Arquitetos do Brasil). Estudou também na École Nationale Supériure d’Architecture de Paris-Belleville, em Paris, complementando sua formação entre os anos de 2013 a 2014. Na França, integrou equipe finalista no concurso internacional de arquitetura para estudantes do Children’s Museum em Louisville, EUA. Desde 2011 colaborou no desenvolvimento de diversos projetos, incluindo concursos nacionais, com o arquiteto Eder Alencar. Trabalhou também com o arquiteto e professor da Universidade de Brasília, Raimundo Nonato Veloso, no desenvolvimento de projetos residenciais. Em 2014 integrou a equipe do arquiteto Paulo de Melo Zimbres no desenvolvimento do projeto executivo da Sede do CREA-DF. Desde 2014 faz parte da equipe ArqBr Arquitetura e Urbanismo.

Izabela Brettas

Arquiteta formada pela Universidade de Brasília em 2015. Durante sua graduação, estudou por um ano na Budapest University of Technology and Economics, em Budapeste, Hungria, onde participou de concurso internacional de ideias. Posteriormente estagiou no escritório de arquitetura Team V Architectuur em Amsterdã, Países Baixos. Em 2015 passou a integrar a equipe ArqBr Arquitetura e Urbanismo.

Hanna Néris

Arquiteta formada pela Universidade de Brasília em 2015. Durante sua graduação, estudou por um ano na Sheffield Hallam University, Sheffield, Reino Unido. Entre 2012 e 2013 estagiou no CEPLAN – Centro de Planejamento Oscar Niemeyer, na Universidade de Brasília. Em 2015 passou a integrar a equipe ArqBr Arquitetura e Urbanismo.

Gabriel Solórzano

Arquiteto formado pela Universidade de Brasília em 2015, com projeto voltado à requalificação de espaços públicos, complementou seus estudos na Università di Roma, La Sapienza entre 2013 e 2014. Durante sua graduação foi coordenador de projetos no escritório modelo da FAU-UnB, o CASAS. Em 2011 colaborou no CEPLAN – Centro de Planejamento Oscar Niemeyer, na divisão do Hospital Universitário, HUB. Em 2012 desenvolveu um estudo sobre o ensino de concreto armado no Brasil e teve seu trabalho apresentado no XXXI ENSEA – Encontro Nacional sobre o ensino de Arquitetura e Urbanismo. Em 2015 passou a integrar a equipe ArqBr Arquitetura e Urbanismo.

Ex-colaboradores

Aline Mendes
Anna Luisa Portela
Giselle Chaim
Paulo Victor Borges
Pedro Santos